NAO HÁ SAÍDA PARA A MULHER QUE NÃO GOSTA DE SE SUBMETER.


Esses dias vi uma publicação que dizia que há uma saída pra mulher que não gosta de se submeter - não casar.

Infelizmente as coisas não são bem por aí. Se você é cristão, não tem como fugir da submissão. A submissão é um estilo de vida próprio do cristão, seja ele homem ou mulher.

Na Bíblia há mandamento para que nos submetamos uns aos outros (Efésios 5:21), às autoridades constituídas por Deus (I Pedro 2:13,14) , aos nossos líderes espirituais, aos nossos senhores (1 Pedro 2:18,19), aos pais e, acima de tudo, à Deus. (Veja com mais detalhes outro texto sobre o assunto clickando aqui)

Se você rejeita o casamento para se livrar do mandamento da submissão, você está equivocada e há algo de muito errado com o seu coração.

"A submissão brota voluntariamente de um coração transformado pelo poder e pelo exemplo de Jesus, que mesmo sendo Deus, assumiu a forma de servo, submetendo-se à vontade do Pai a fim de cumprir o plano divino de salvar os pecadores.´"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens" Filipenses 2:5-7"

É claro que a submissão tem um caráter diferente para cada uma dessas situações. Obviamente a submissão no casamento assume uma forma específica e especial. Mas, de todos os mandamentos para submeter-nos uns aos outros, a submissão ao marido deveria ser a mais agradável de cumprir.

Compare a dificuldade de submeter-se a uma liderança política corrupta, a patrões maus e injustos ou a irmãos difíceis com a dificuldade de submeter-se ao seu amado.

Se você não está disposta a submeter-se àquele a quem você deliberadamente escolheu e a quem muito ama a ponto de dar sua mão para que se tornem um, não me ocorre que estará disposta a submeter-se a mais ninguém.

Um abraço,
Renata Veras.

Não deixe de ver esse outro texto sobre submissão:
http://mulheresemapurospage.blogspot.com.br/2014/12/submissao-nao-e-prerrogativa-de-mulher.html

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pela iniciativa de falar sobre mulheres cristãs de uma perspectiva cristã. Digo isso, pois sou cristã e casada, e quando falo de submissão minhas amigas(cristãs e casadas)me crucificam e me chamam de atrasada. Eu não intendo como uma cristã enxerga diferente, pq é algo tão natural que não consigo imaginar sendo uma mulher diferente. Meu esposo é maravilhoso e trata-me como uma rainha, pq desde do inicio do meu casamento sempre agi colocando meu esposo em seu lugar de cabeça da família e eu como a Bíblia descreve: a auxiliadora. E querem saber? Meu marido me honra pois sabe que farei tudo que puder para honrá-lo. Essa conversa de que mulher não deve ser submissa tem destruído lares e sonhos. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lúcia.
      Submeter-se ao marido passa primeiro por submeter-se a Cristo.
      Se nos submetermos a Deus e à Sua Palavra, não resistiremos à ideia de que devemos nos submeter ao nosso marido. Mesmo com as dificuldades da nossa natureza marcada pelo pecado, aceitaremos o projeto divino como o melhor e buscaremos em Deus a graça e a força para trilharmos esse caminho que, com certeza, é o melhor para cada uma de nós.

      Abraço,
      Renata Veras.

      Excluir

Popular Posts

Blog Archive