[RECURSOS] Ter-a-Pia devocional: Menu de Oração.


Nem sempre é fácil priorizar o tempo devocional quando se tem muitas tarefas e filhos pequenos. Por conta da correria e da nossa falta de capacidade de cumprir o protocolo como manda o figurino acabamos nos dando por vencidas e abraçamos de vez a culpa e o remorso por não conseguir fazer o negócio direito.

Sem sombra de dúvidas ter uma hora inteira de calma absoluta, em um ambiente na temperatura ideal, sentada em uma confortável poltrona, com a música de fundo perfeita, o café na xícara de porcelana florida, a Bíblia do lado, um caderno bonito e um arsenal de canetas coloridas é o sonho de consumo de muitas de nós.

Esperar o tempo ideal, o clima ideal, a Bíblia ideal, a caneta ideal, o diário ideal, a poltrona ideal pode, na verdade, acabar te afastando do relacionamento possível, vivo, dinâmico e real que você pode ter com o seu Deus. Não que alguma dessas coisas sejam um problema em si, mas se tornam quando passam a ser desculpas ou empecilhos para gastar tempo com o seu Deus.

Devoção é vida, caminhada cristã e fazemos isso enquanto vivemos. Nem sempre (ou quase nunca) podemos parar o tempo – e nem Deus espera isso de nós. Temos a responsabilidade de organizar nossas prioridades, mas temos responsabilidade de encontrar os caminhos para a intimidade com Deus a partir daquilo que Ele nos dá.

Se hoje temos filhos pequenos que demandam muito da nossa atenção, podemos encontrar meios de desfrutar da intimidade com Deus nesse momento especial. Se temos muito trabalho doméstico, podemos aproveitar o tempo que gastamos com trabalho braçal para também desenvolver nosso relacionamento com o Mestre.

Assim como eu, tenho certeza eu você gasta, no mínimo, 15 minutos diariamente olhando para a parede da pia enquanto lava uma pilha de louças. Esse pode não ser o momento mais glamouroso ou o que lhe renderia a foto de ‘melhor inspiração devocional’ no instagram, mas certamente pode ser o tempo precioso em que você conversa com o seu Deus, colocando diante dele os pedidos de oração pelo Reino, pelo seu marido, por seus filhos e por você mesma.

Há tempos que eu queria fazer meu ‘Menu de Oração’, para colocar na parede da pia e aproveitar esse tempo ‘sagrado’ para elevar meus pensamentos ao meu Deus. Espero que vocês possam ser abençoadas pelo uso.

Abraço carinhoso,
Renata Veras.

Se você gostou e baixou, deixa um recadinho nos comentários.

Para fazer o download, clique com o botaõ direito sobre a imagem e clique em salvar:
O ideal é imprimir em gráfica rápida, em papel mais rígido e emplastificar, para não molhar.




You Might Also Like

69 comentários

  1. Bom dia Renata, ótimo texto. Como sempre Deus fala aoa nossos corações...
    Gostei muito do menu de oração. Quero imprimir, porém ao a última linha sera esposa não?
    Abraços,
    Erica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica! Sim, estava com esse erro, mas já está corrigido.
      Obrigada pelo toque!
      Abraço carinhoso,
      Renata Veras

      Excluir
    2. Bom , na ultima linha temos " voce " porem fala sobre a sua " intimidade com Deus "
      e sua Sabedoria , mas pode ser considerado Esposa . A paz do senhor

      Excluir
  2. Achei ótimo texto a sugestão do Menu da Oração. Gostaria de ter lido quando tinha os meus filhos pequenos kkk Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, querida!!
    Como você já tinha notado o quanto é oportuna a parede da pia. Lembro que desde a adolescência usava o espaço para memorizar versículos, ensaiar textos de peças e jograis nas comemorações especiais, aprender desafios dos departamentos, músicas, estudar pra prova. Mas confesso que ainda não tinha usado como painel de oração. Muito bom. Amei!!! Obrigada por nos ajudar com as disciplinas espirituais e tantas outras coisas. Bjin

    ResponderExcluir
  4. Que benção Renata! Amei a ideia do Menu de Oração e vou imprimir para colocar na parede da minha pia! Que Deus continue lhe abençoando e lhe inspirando mais e mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto!! Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Deus conticontinue te usando para tbem nós abençoar muito obrigada
    Renata.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Renata.
    Amei essa ideia, excelente!
    Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  8. Amei muito, Deus abençoe suas inspirações alcançando mais pessoas para o Pai. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Amei, conheci hoje o seu instagram. Um abraço de Angola ������������

    ResponderExcluir
  10. Que benção!!! Amei!!! Que Deus abençoe mais sua vida querida Renata! Sou muito edificada com seus posta...bjs

    ResponderExcluir
  11. Que benção!!! Amei!!! Que Deus abençoe mais sua vida querida Renata! Sou muito edificada com seus posta...bjs

    ResponderExcluir
  12. Paz querida,
    Conhecendo seu Ig, blog e Fan page "Mulheres em Apuros" está fazendo muito a diferença na minha vida. Sério amei conhecer! Estou fazendo um post no meu blog, dos melhores Ig e este com certeza estará incluso!

    Abraços e sucesso sempre 💛
    https://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sou nova pelo blog e já tenho que dizer que estou encantada! Os conteúdos são edificantes e bem práticos. Suas artes são lindas! Ter isso nos posts do tipo, é muito agradável. Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh,eu me achava estranha,kkkk que momento especial esse de ter(a)pia. À um tempo descobri esse misterio e gasto um tempão as vezes lavando 3 pratos e uma panela,mas é cada experiência! É um momento de oração, louvor e intimidade com o Senhor.(ja que quando vc esta na PIA as pessoas nao sentem aquela necessidade de ficar perto da gente de medo de sobrar p eles kk). Legal como o Senhor desperta nos sempre pra mais um tempo com Ele! Jesus é Lindo! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  15. Deus abençoe !
    Gostei muito, bem verdade esse tempo gasto lavando a louça.

    ResponderExcluir
  16. Gostri muito da idéia e resolvi compartilhar com as irmãs da minha igreja e fiz vários calendariis ficaram lindos😍

    ResponderExcluir
  17. Calendário de oração adquirido com muito sucesso!
    Parabéns pelo lindíssimo ministério que você desenvolve.

    ResponderExcluir
  18. Qual a fonte dessa letra do menu florido? O meu tem que ser o editável e queria achar a mesma fonte.

    ResponderExcluir
  19. Amei a ideia ajuda muito , que Deus continue te abençoando muitíssimo.

    ResponderExcluir
  20. Muito Bom, adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  21. Olá Renata! Gloria a Deus! Lavar a louça sempre foi um momento onde Deus fala comigo, e a ideia de um menu de oração tendo como inspiração o nome ter a pia trouxe para mim um caminho que vou expor para as mulheres que congregam comigo em nossos encontros mensais! Obrigada! Vou te seguir!!!! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  22. Cheguei ao blog pelo pinterest e estou amando o conteúdo! Parabéns por tanto capricho e dedicação. Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, Renata!
    Glória a Deus por sua vida! Lindo seu blog! Cheguei até ele pelo Pinterest. Amei!

    ResponderExcluir
  24. Olá! Estava dando uma olhada no Pinterest e encontrei você! Adorei! Parabéns !Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  25. Nossa! Maravilhoso seu blog! Amei! Cheguei aqui através do Pinterest e não consigo mais sair rsrs. Otima ideia essa da ter(a)pia rs. Obrigada por compartilhar tantos conhecimentos valiosos. Que o Senhor continue lhe abençoando e capacitando. Grata!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Bom dia. Eu cheguei no Blog pelo Pinterest. Gostaria de saber se você irá postar os próximos livros. eu estava justamente procurando algo que parecesse com a Imagem do Feminina. E que benção encontrei o seu blog. Amei tudooooooo

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela oportunidade de ter esse recurso maravilhoso, texto ótimo.
    Deus abençoe grandiosamente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  28. Amada, Jesus abençoe poderosamente a sua vida. Estou inspirada no filme Quarto de Guerra, queria um espaço e momento ideais, mas podemos adequar a nossa rotina. Sábias palavras as suas, inspiradas em Deus. Vou começar hoje mesmo a minha "Pia de Guerra"! Afinal, cada um luta com as armas que tem. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  29. Que benção Renata! Já salvei e vou usar, assim como também vou compartilhar com minhas amigas <3

    ResponderExcluir
  30. Obrigada por compartilhar os devocionais,amei a sua sugestão do Menu de Oração!
    Vou tentar imprimir em papel adesivo.
    Deus abençoe sua vida e te inspire a cada dia.

    ResponderExcluir
  31. Olá, eu baixei um e vou mandar para outras pessoas.
    Gratidão ;)

    ResponderExcluir
  32. Fantástica seu post. Que o Senhor continue te usando para ser canal de bençãos na Vida das Pessoas!

    ResponderExcluir
  33. Oi Renata, que legal seu blog. Eu também o encontrei através do Pinterest. Estava procurando algo legal para um chá que estamos organizando de um grupo de WhatsApp. Nos reunimos uma vez a cada semeste. o nome do grupo no WhatsApp é: "Amigas de Oração", então achei esse Menu, e em vez de colocar o menu das coisinhas que iremos servir, vou usar com sua permissão o Menu de Oração . Amei! Obrigada por compartilhar essas i'deias lindas. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  34. Tem mais ou menos uns 3 anos que estou atraz desse menu. Agora tenho! Já salvei, e já vou imprimir. E uma pergunta, posso comopartilhar com minhas irmãs na celula?

    ResponderExcluir
  35. Obrigada ! Ajudou muito na organização de minha agenda de oração !

    ResponderExcluir
  36. Amei a ideia! Te achei por meio do Pinterest e dou graças a Deus pois sua ideia irá me ajudar bastante. Q Deus a abençoes grandemente cada dia mais. Bjão.

    ResponderExcluir
  37. Excelente!! Perdemos muitas bênçãos, por não aproveitar os momentos pra orar.querendo um lugar confortável. E deixamos de receber milagres wue só através da oração podermos alcançar.amei!!

    ResponderExcluir
  38. Que lindo seu trabalho, me abençoou grandemente, estou grata.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, amei o Menu de Oração, vou começar a usar e levar a ideia para reunião de mulheres da igreja! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  40. Oi Renata, gostei muito. Não conhecia, mas agora já vou fazer uso. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  41. Amei o site, o texto, tudo! Já compartilhei com mulheres da igreja e amigas no qual Deus me tocou.

    ResponderExcluir
  42. Muito boa ideia, a separação por dias...nesses itens...tenho hábito de orar enquanto faco meus afazeres domésticos diversos, mas não separadamente por dia...amei...
    Deus abençoe você.

    ResponderExcluir
  43. Oi Renata, que o Senhor continue a te inspirar para Sua glória... Texto e mural maravilhosos. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  44. Oi. Gostei da ideia do menu espiritual espero colocar em prática e relata minhas experiências com vc se tiver mais idéias me avise

    ResponderExcluir
  45. Nao sei como achei esse site, só sei que estou aqui lendo e apaixonada estava com problemas com o Nao, com minha filha e supriu minhas necessidades esse texto eu precisava saber disso! Deus te abençoe Renata grande Mulher de deus!!

    ResponderExcluir
  46. Oi Renata, muito obrigada por disponibilizar este recurso! Que o Senhor continue de dando graça e sabedoria, para continuar abençoando tantas mulheres. vou imprimir um pra mim e um pra minha filha de nove anos, que também lava a louça aqui de casa. Vou ajudá-la a colocar os motivos de oração dela.

    ResponderExcluir
  47. EU USO O MENU DA ORAÇÃO E É MUITO EDIFICANTE PRA MIM, AGORA ESTOU PASSANDO PARA O MINISTERIO DE MULHERES NA MINHA IGREJA. OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO.

    ResponderExcluir
  48. Oi Renata ,amei seu blog,suas ideias e inspirações tem me ajudado muito e com isso o grupo de mulheres que trabalho. Um forte abraço e que Deus continue abençoando voçe e sua familia. Um abraço ao meu colega Walbert.

    ResponderExcluir
  49. Oi Renata ,amei seu blog,suas ideias e inspirações tem me ajudado muito e com isso o grupo de mulheres que trabalho. Um forte abraço e que Deus continue abençoando voçe e sua familia. Um abraço ao meu colega Walbert.

    ResponderExcluir
  50. Oi Renata, gostei de mais da sua ideia!! Com certeza irei usá-la!! Deus te abençoe grandemente!!

    ResponderExcluir
  51. Cíntia dos santos bergamini22 de novembro de 2020 às 17:37

    Boa noite, Renata.
    Conheci seu insta através da blogueira @maenavassoura e indiretamente, vcs são canal de bênçãos nas nossas vidas
    Bjos

    ResponderExcluir
  52. Ola Renata sera que vc pode falar um pouquinho mais sobre cada tópico do plano de oração, para eu entender melhor. Obrigada amei essa idéia.

    ResponderExcluir
  53. fazem anos que conheço esse recurso e não sei ao certo porque ainda não tinha aplicado mas graças a Deus hj parei de arrumar desculpas e dei mais um passo afim de ter uma caminhada cristã sfirme no ordinario . Obrigada!

    ResponderExcluir
  54. mUITO oBRIGADA!! Você me abençoou demais.. LIndo Blog!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  55. Me identifiquei. Fiz anotações de Versículos Bíblicos para meditação, trouxe a TV para cozinha para escutar mensagens de estudos Bíblicos. Antes era lugar de pensamentos vazios e preocupação hoje me conecto com Deus a todo instante. Aleluia...

    ResponderExcluir
  56. Edificante!!!
    Nunca tinha pensado nisso, que ideia maravilhosa. Deus abençoe sua vida ❤

    ResponderExcluir

Popular Posts