Faxina no coração - uma reflexão em Salmo 19:12



FAXINA NO CORAÇÃO.

Que tal começar logo a sua? Há sempre muito trabalho a se fazer!

“...quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!” Salmo 19:12


"Revirar o coração em um processo de faxina profunda traz uma visão mais coerente e madura de quem eu sou e do quanto preciso do meu Deus. Traz uma alegria diferente, uma satisfação madura, uma esperança prazerosa de que o que está errado já está sendo trabalhado e de que já estou em processo de modificação. Traz a esperança aliviada de uma vida mais livre pela frente, sem mais precisar carregar o peso de pecados que me impediam de viver o melhor de Deus pra mim."


Há cerca de um ano o Senhor começou um processo em mim que eu mesma pedi para que Ele começasse - o processo de cavar fundo em meu coração a fim de mostrar todo e qualquer tipo de pecado enraizado que não agrada a Ele e que me impedia de viver a plenitude de Deus em minha vida. A ideia era fazer uma faxina profunda no meu coração.

Desde aquele momento Deus tem penetrado no meu coração e tem me mostrado um milhão de coisas que preciso consertar. Sou sincera em confessar que sim, claro que eu sempre soube que tinha pecados em minha vida - nunca me achei perfeita - mas também confesso que não imaginava que tinha tanta coisa errada assim - e como! As pedras grandes eu sempre enxerguei e sempre lutei para arrancá-las, mas o que me chamou a atenção foram os pedregulhos que estavam muito abaixo da superfície, que eu normalmente passava por cima, não via ou fazia de conta que não que estavam ali.

Sempre gosto de dizer que o pior cego é aquele que não quer ver. Todas temos pecados enraizados, ocultos e eu nunca me preocupei realmente em revirar a minha vida pelo avesso para descobrir quais eram eles - melhor deixar quieto, né?! Só que NÃO! Deus tocou em meu coração e juntos, Ele e eu, começamos esse processo. Um processo árduo e doloroso que eu tenho certeza que ainda está muito longe de terminar... ai, ai.

É verdade que esse processo de cura envolve uma grande parte de humilhação e tristeza pelo pecado. Tenho olhado muitas vezes para mim mesma com desesperança e tristeza. Enxergar meus pecados tem trazido uma grande carga de tristeza e desânimo. Vejo tantas áreas que preciso mudar e não sei como fazer para me despojar de tanta coisa e me revestir da santidade que Deus espera de mim.

Mas ao mesmo tempo esse processo tem me trazido uma série de benefícios. Me trouxe uma visão mais coerente e madura de quem eu sou e do quanto preciso do meu Deus. Me trouxe uma alegria diferente, uma satisfação madura, uma esperança prazerosa de que o que está errado já está sendo trabalhado e de que já estou em processo de modificação. Me trouxe a esperança aliviada de uma vida mais livre pela frente, sem mais precisar carregar o peso de pecados que me impediam de viver o melhor de Deus pra mim.

Desafio você a convidar Deus para iniciar este processo em sua vida. Ele pode ser doloroso, mas as dificuldades a serem encaradas nem podem ser comparadas com os benefícios do trabalho da faxina que Deus pode fazer em nosso coração.
Renata Veras

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Blog Archive