Uma boa notícia: VOCÊ É INCAPAZ!



"pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." Filipenses 2:13


"Não nos esqueçamos jamais de que viver a vida cristã e servir a Deus só acontece pelo poder do Espírito Santo. No instante em que achamos que podemos fazer as coisas por conta própria, nós nos tornamos inúteis para Deus. Temos de sair da frente, deixar que Deus tome o controle e permitir que sua sombra nos cubra."
Nancy Leigh DeMoss


SIM, VOCÊ É INCAPAZ!
Essa pode parecer uma péssima notícia, mas não é! Esta é uma verdade libertadora.
Não sei vocês, mas eu sempre lutei contra o sentimento de incapacidade, principalmente no que diz respeito a desenvolver algum ministério significativo à serviço do Senhor.

Esse sentimento deriva de uma tendência humana pecaminosa de se achar auto-suficiente e independente. Vem do desejo antigo de achar que devemos e que podemos fazer o que queremos por nossas próprias forças. Queremos ser assim, pensamos que somos assim, agimos como se fóssemos assim, mas damos de cara com a decepção à primeira dificuldade encontrada pelo caminho. Não é preciso muito pra vermos o quanto somos fracas, principalmente quando se trata de vencer o nosso pecado e realizar aquilo que Deus espera de nós.

A salvação, a santificação, os nossos ministérios e todos os aspectos da nossa vida cristã não são obra do esforço e da capacidade humana. Muito pelo contrário. Uma vida dependente dos esforços e dos recursos humanos só denuncia uma vida governada pela carne. Uma vida governada pelo Espírito aceita e reconhece a necessidade da dependência dos recursos espirituais infinitos e graciosos. Não há absolutamente NADA que sozinhas possamos fazer.

Podemos até estar cheias de boas intenções e de boa vontade, mas isso não é suficiente para vencer essa luta que é espiritual. Paulo relata bem essa verdade quando fala dessa luta travada entre a carne e o espírito - "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Romanos 7:19 E a verdade é essa - por nós mesmas, por nossos próprios esforços, jamais seremos competentes para viver a vida cristã e servir a nosso Deus. Enquanto lutarmos por nossas próprias forças só nos cansaremos e falharemos, vez após vez.

Olhar para nós mesmos só dificulta e estraga ainda mais as coisas. Olhar excessivamente para si pode levar ao desânimo e ao desespero ou ao orgulho e à soberba - de todo modo o resultado disso é o fracasso, principalmente quando se trata do serviço ao nosso Senhor. "A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda." Provérbios 16:18

Deus quer que nos acheguemos a Ele. Que recorramos a Ele. Ele espera de nós humildade e dependência. "Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." Hebreus 4:16

Ele espera o reconhecimento de que a obra é dEle. "aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6. E que Ele nos usa como melhor lhe apraz.

O segredo está em reconhecer a nossa falta de capacidade própria e correr humildemente para os pés de Cristo. O segredo está na dependência constante do poder de Deus. "...pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5 Quando compreendemos isso deixamos de dar atenção excessiva a nós mesmos e às nossas capacidades e passamos a colocar a nossa fé em ação olhando somente para Cristo.

Graças a Deus por Jesus Cristo, que nos ajuda a servir a Ele de toda mente e coração, enquanto a influência do pecado tenta nos puxar para a direção contrária. Nossa força vem de Deus que nos capacita a fazer alguma coisa para o Seu prazer. "pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." Filipenses 2:13

É o Espírito Santo quem nos capacita, é Ele quem nos usa, é Ele quem realiza a obra através de nós e APESAR de nós, como bem disse Nancy Leigh DeMoss:
"Deus é especialista em impossíveis; assim, quando a vitória é conquistada e a tarefa é realizada, não levamos crédito algum. Os outros sabem que não foi obra nossa, e nós também sabemos. Não nos esqueçamos jamais de que viver a vida cristã e servir a Deus só acontece pelo poder do Espírito Santo. No instante em que achamos que podemos fazer as coisas por conta própria, nós nos tornamos inúteis para Deus. Temos de sair da frente, deixar que Deus tome o controle e permitir que sua sombra nos cubra."

Um abraço de quem luta pra depender mais de Cristo e assim ser usada por Ele,
Renata Veras

You Might Also Like

2 comentários

  1. OBRIGADA POR TANTAS LIÇÕES! ATRAVÉS DO SEU BLOG TENHO CRESCIDO MUITO ESPIRITUALMENTE E DESENVOLVIDO UMA COMPLETA DEPENDÊNCIA DE CRISTO EM TODAS AS AREAS DA MINHA VIDA.
    ORANDO POR VOCE E POR SEU MINISTERIO.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blog Archive