Qual a medida do sucesso?


Um ano acabando e a gente querendo ser bem-sucedida no ano que vem. Mas qual a medida do sucesso?

O sucesso pode ser medido pelo quanto estamos fazendo as coisas mais importantes do mundo. E, pasmem, as coisas mais importantes do mundo geralmente não aparecem nas nossas listinhas de resoluções para o ano novo. As coisas mais importantes do mundo foram definidas pelo próprio Deus: amar a Ele acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Como fomos nessas categorias no ano que passou? Como ser mais bem-sucedida no ano que vem?

Queria falar aqui da coisa que tá no topo dessa lista: amar a Deus acima de todas as coisas. Mas como medir o quanto amamos a Deus? “Precisamos de metas concretas, reais, mensuráveis! Amar a Deus é teórico demais!” Deixe-me te dizer que amar a Deus é algo mais concreto do que imaginamos e pode ser medido de maneira simples: pelo quanto O obedecemos. A Bíblia fala que aquele que ama a Deus guarda os seus mandamentos. Agora ficou mais fácil? O nosso sucesso pode ser medido pelo quanto obedecemos a Deus ano passado e o quanto obedeceremos no próximo.

Pra deixar um pouco mais prático, sugiro um exercício que aprendi a fazer: faça uma listinha daquelas coisas que vc anda desobedecendo - traduzindo: dos seus pecados. Se vc for como eu era há alguns anos vai encontrar no máximo 2 ou 3 (iludida 😅). Mas deixa eu te sugerir outro exercício que aprendi a fazer: peça a Deus que te mostre em que vc tem desobedecido a Ele. Você verá surgir uma lista um tanto quando extensa e extremamente prática de coisas para, em humildade e dependência, trabalhar todos os dias, no ano que vem e na vida.

A medida do sucesso é uma pessoa: Cristo. E a medida do meu sucesso é ser mais parecida com Ele. O sentimento de ter sido bem-sucedida vem ao olhar para aquela lista que um dia eu fiz e ver como Deus tem trabalhado em mim e o quanto eu tenho caminhado, mesmo que seja apenas reconhecendo meus pecados, ou dando apenas baby-steps, em direção a amar mais a Deus e a ser um pouquinho mais semelhante ao seu Filho.

A medida do nosso sucesso é, a cada dia, mês, ano, nos parecer mais com Cristo. Desafio vc a fazer essa listinha também. Com sinceridade, humildade, arrependimento e dependência olhe para aquelas coisas que precisam sem mudadas. Que no final do ano que vem a gente possa olhar pra trás e ver que com a ajuda do nosso Deus vencemos pecados e fomos aperfeiçoadas no amor ao nosso Deus!

Um abraço carinhoso,
Renata Veras


Photo by Daniel Mingook Kim on Unsplash

You Might Also Like

3 comentários

  1. Achei incrível seu texto, veio de encontro com o que pensei muito durante esse ano me fazendo mudar de postura diante Deus. ��

    ResponderExcluir
  2. Achei incrível seu texto. Esse ano Deus me fez refletir sobre isso e na dependência dEle tenho tomado algumas decisões para que 2020 seja diferente.

    ResponderExcluir
  3. ótima referencia de bíblia feminina, dicas de qualidade, obrigada mesmo pelo conteúdo compartilhado com excelência

    ResponderExcluir

Popular Posts