DEUS NÃO VAI RESOLVER TODOS OS SEUS PROBLEMAS!



DEUS NÃO VAI RESOLVER TODOS OS SEUS PROBLEMAS

Na verdade, achar que Deus tem a obrigação de resolver todos os nossos problemas pode ser a razão pela qual levamos uma vida amargurada e frustrada. Temos uma ideia muito equivocada de Deus – pensamos nele como o Papai Noel ou como um gênio da lâmpada que está à disposição para atender todos os nossos pedidos e resolver todos os nossos problemas.

A teologia rasa e equivocada pregada por muitas ‘novas igrejas’ ensina erradamente que o cristianismo é apenas uma forma prática de resolver suas dificuldades: encontre o amor, arrume seu casamento, restaure sua família, prospere financeiramente, cure suas doenças.

Essas igrejas podem ser novas, mas os resultados já são conhecidos. Multidões que procuram a Deus não por quem Ele é, mas pelo que Ele pode lhes dar. Assim como no caso de Jesus e da multiplicação dos pães, quando o próprio Cristo diz: “em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes” (Jo 6.26). E como já disse certo escritor, "reduzir o Mestre a um doador de bençãos é um insulto à Sua grandeza".

Muitas de nós buscamos a Deus com segundas intenções, Jesus deixa de ser o fim e passa a ser um meio para conseguirmos o que queremos. E o que queremos? Queremos viver livres de problemas. E para quando queremos? O mais rápido possível!

Nancy Leigh DeMoss em seu livro ‘Mentiras em que as Mulheres Acreditam’ diz que muitas de nós "queremos um Deus que resolva todos os nossos problemas. Em vez disso, Deus diz: "Tenho um propósito para seus problemas. Quero usar seus problemas para mudá-la e para revelar minha graça e meu poder ao mundo".

Não temos garantia alguma de que nessa vida não passaremos por problemas. Muito pelo contrário, Cristo nos dá a certeza de que passaremos por aflições (João 16:8). Contudo, juntamente com as aflições, também nos promete companhia, socorro, propósito e vitória.

Podemos ter certeza do socorro sempre presente em todas as tribulações (Salmo 46:1) e podemos ter a certeza de que Deus tem um propósito que se cumpre por meio dos nossos problemas: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28

Deus não nos promete uma vida livre de problemas, mas nos promete uma perspectiva completamente nova em relação a eles. Uma vez com Cristo, nossos problemas não são apenas motivos de tristeza e desesperança, mas podem ser motivos de alegria e grande glória.

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." 2 Coríntios 4:16-18

Quem tem a Cristo não tem uma vida livre de problemas, mas pode enxergar em seus problemas uma grande oportunidade para crescer em vida.

Podemos nos gloriar nas dificuldades porque Deus usará os nossos problemas para moldar o nosso caráter. "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Romanos 5:3-5

Podemos nos alegrar nas dificuldades porque Deus usará os nossos problemas para nos fazer mais maduras e íntegras. “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tiago 1:2-4

Podemos confiar em Deus porque Ele usa os nossos problemas para provar e refinar a nossa fé. Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro. Jó 23:10

Podemos nos alegrar ainda mais porque Deus usa os nossos problemas para aperfeiçoar a nossa força. “Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” 2 Coríntios 12:9

Deus não nos promete uma vida livre de problemas, mas nos promete uma perspectiva completamente nova em relação a eles. Uma vez com Cristo, nossos problemas não são apenas motivos de tristeza e desesperança, mas podem ser motivos de alegria e grande glória. Quem tem a Cristo não tem uma vida livre de problemas, mas pode enxergar em seus problemas uma grande oportunidade para crescer em vida. Amém?

Um abraço de quem precisa aprender a se alegrar em todas as circunstâncias, até no meio das grandes dificuldades.
Renata Veras

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts