INCRÍVEIS PODERES 'NINJA' DAS MÃES



INCRÍVEIS PODERES 'NINJA' DAS MÃES

É sempre interessante parar pra pensar em como Deus faz as coisas. Tudo o que Ele faz é perfeito.

Uma noite dessas, depois de um dia inteiro de correria no cuidado da vida, da casa, do marido e das crianças, ao encostar a cabeça no travesseiro não pude conter um sorriso largo e aliviado. Ri de mim mesma, admirada do que agora eu era capaz de fazer. Compartilho isso com vocês não por convencimento ou por orgulho próprio – muito pelo contrário. Não pude conter o sorriso exatamente porque jamais imaginaria ser capaz de fazer tanta coisa que acabo fazendo todo dia.

A minha experiência com o primeiro filho foi engraçada - talvez a mesma experiência de muitas de vocês. A expectativa para brincar de ‘boneca’, a explosão de sentimentos e a ansiedade pela novidade de ter o primeiro filho eram tão grandes que muito pouco parei pra pensar nas dificuldades que teria na tarefa de cuidar de um bebê, muito menos passou pela minha cabeça a dúvida sobre se seria capaz de dar conta do recado. Se fosse possível, seguro e saudável tirar o bebê da minha barriga antes da 20ª semana eu certamente o teria feito, tamanha era a vontade de começar logo minha tarefa de mãe. Quando aquele pequeno ser chorante e mamante chegou aos meus braços e vi o tamanho da tarefa e o quanto era requerido de mim passei a duvidar da minha capacidade e algumas vezes quis entrar em pânico.

Já a experiência com o segundo filho foi diferente. Eu já sabia que o negócio seria difícil e por isso mesmo comecei cedo a tremer e a temer todo trabalho que viria pela frente, agora em dose dupla. Se fosse possível, seguro e saudável deixar o bebê guardadinho na minha barriga por pelo menos 70 semanas, eu certamente o teria feito, tamanho era o medo de não dar conta do recado. O medo do gigantesco trabalho de cuidar de dois não era pequeno e por isso mesmo comecei cedo a orar pedindo força, equilíbrio e tranquilidade a Deus. Enfim, quando minha segunda pequena finalmente chegou, meu coração já estava mais preparado para a tarefa, que me pareceu bem mais leve.

A verdade é que tudo o que Deus faz é perfeito. Assim como Deus não nos manda tentação que não possamos suportar, Ele também não manda tarefa que não possamos cumprir. Assim como junto com a tentação Ele nos manda o livramento, junto com a tarefa Ele graciosamente manda as habilidades necessárias para realizá-la.

Pude provar que com a maternidade é bem assim. O meu medo de não dar conta de cuidar de duas crianças era muito grande, mas naquela noite, deitada na minha cama, depois de ter completado o dia com todos vivos, sãos e salvos, pude agradecer a Deus pela ajuda real. Comecei a pensar em todas as habilidades extraordinárias que Deus havia me dado a fim de me ajudar e me capacitar para realizar a tarefa difícil e maravilhosa de ser mãe.

Com bom humor, alisto abaixo algumas dessas capacidades, desses poderes maravilhosos. Tenho certeza de que você, se for mãe, tem todos eles e até outros mais. Se lembrar de mais algum, faz um comentário aí que eu acrescento à minha lista.

Poder dos seios proféticos - a mãe tem nos seios o poder ninja misterioso de saber que o bebê está perto de acordar. Segundos antes, o seio dá aquela pontada e começa a jorrar leite pra todo lado!


Poder da audição supersônica – mãe tem o poder de ouvir o mínimo barulhinho do bebê, mesmo estando distante ou no meio de muito barulho. O negócio é tão sério que a gente passa a ouvir o bebê mesmo quando ele não está chorando! Mistérios!

Poder do muque de aço – como é lindo um bebê gordinho e rechonchudo, mas como pesa! Ainda bem que mãe tem uma força no braço que é difícil até de explicar. Os amigos pegam minha pequena por minutos e no dia seguinte estão com os braços doloridos, já eu, mesmo segurando meu chumbinho por horas, no dia seguinte não sinto nada. Glória a Deus!

Poder da pisada sorrateira – pra não acordar seu bebê uma mãe desenvolve uma incrível habilidade de andar levemente, quase sem pisar no chão, esgueirando-se pelas paredes, prendendo a respiração e, se possível, retendo pela força do pensamento até o seu próprio cheiro... porque parece que basta o bebê sentir o cheirinho da mãe pra acordar.

Poder do sono acordado – as mães desenvolvem a incrível habilidade de dormir com um olho aberto e outro fechado. Com um olho descansa e com o outro observa se o bebê está respirando. O sono é grande, mas o sono é leve!

Poder de fazer tudo com uma mão só (ou com o pé) – as mães descobrem a surpreendente capacidade de fazer muita coisa com uma mão só, até porque a outra está segurando o bebê. São capazes até de limpar a casa, lavar roupa e até a louça com uma mão só. Se uma mão está segurando o bebê e a outra está segurando a bolsa, a mamadeira, o carrinho e o bebê conforto... vai o pé mesmo! O que mais me surpreendeu foi quando, fora de casa e sozinha, precisei levar minha filha maior ao banheiro (foi fazer o número 2) e tive que limpá-la com a outra no colo. A vida tem dessas coisas!

Poder da reação ultra rápida – as mães desenvolvem uma rapidez incrível. Ela pode estar no outro lado do mundo, mas se sua super audição captar o mínimo ruído suspeito do seu bebê, ela é capaz de praticamente se teletransportar para perto dele. Sebo nas canelas!

Brincadeiras à parte, graças a Deus que nos dá a maravilhosa oportunidade de sermos mães!
E graças a Ele que junto com a maternidade, nos dá a capacidade pra realizar essa tarefa tão séria e tão gostosa!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Como o dão de ser mãe é espetacular e simplesmente incomparável. A irmã ao escrever os poderes 'ninja' das mães, me fez recordar quando me tornei mãe, e como tive que aprender a ser a melhor, sem saber de nada e nem como começar. E no decorrer da leitura, percebi a vontade imensa de novamente ser mãe de outro ou outra ser que só nos transmite bençãos. Realmente, agradeço a Deus pelo dom de ser mãe, e pelos poderes que nos concedeu!!

    ResponderExcluir

Popular Posts