Devoção - Uma caminhada com Deus.

Você já se sentiu sozinha?

Assim como eu, talvez você tenha nascido em um lar cristão e tenha se acostumado com a ideia de Deus, sem que isso tenha se tornado uma realidade na sua vida. Assim como eu, talvez você tenha decidido andar com Cristo ainda criança, sem que tenha tido intimidade com Ele ou mesmo sem conhecê-lo direito.

Por muitos anos Cristo foi meu Salvador e meu Senhor, mas não meu amigo. Aquele que havia perdoado meus pecados, mas sobre quem eu pouco conhecia. Aquele que tinha autoridade sobre mim, mas com quem eu pouco me relacionava. Foi quando a caminho se tornou difícil e me senti sozinha que enxerguei aquele que caminhava comigo. 

Minha caminhada com Deus ganhou novas cores quando entendi que além de meu Salvado e Senhor, meu Deus também era meu Amigo. O meu melhor amigo – aquele que me via, aquele que segurava a minha mão, que me conduzia, que me ensinava. A companhia perfeita para me ajudar a atravessar os piores desertos e as noites mais escuras. E foi por isso que escrevi o livro Devoção, a caminhada com Deus. Para compartilhar o aquilo de mais precioso que já experimentei. 

Devoção é um livro para te ajudar a caminhar mais próximo daquele que caminha com você e desfrutar da companhia. Para que você também conheça aquele que caminha com você: Ele é o seu Deus, o seu Salvador, o seu Senhor, mas também é seu melhor amigo. 

Mas este não é só mais um livro sobre vida devocional. Ele é um compartilhamento honesto e real de quem luta, de quem deseja, de quem vive. Em linguagem simples e clara e compartilhando, de coração, experiências reais da minha caminhada em intimidade com o Senhor. Nesse livro você vai encontrar vida real, compartilhamento de experiências boas e ruins e a verdade bíblica eterna que nos confronta e nos ensina sobre a benção e o valor de crescer em devoção, de conhecer o nosso Deus, de conhecer a sua Palavra e de caminhar com Ele todo dia. 

Você não precisa caminhar só. E este também é um livro de quem caminha a mesma caminhada que você. 

Nesses mais de 30 anos de caminhada com Deus, tenho cansado, tenho tropeçado, tenho parado no meio do caminho. Mas tenho também dedicado minha vida a buscar conhecer mais o meu Deus e a tentar caminhar junto dele. Tenho estudado as Escrituras em profundidade há mais de 20 anos e lutado para torná-las compreensíveis, práticas e aplicáveis a vida das mulheres que Deus tem trazido até mim na família, na igreja, no seminário, na internet. 

Você tem dificuldades na sua vida devocional? Eu também. Num papo de quem vive as delícias e dificuldades da vida devocional, escrevo para que outras mulheres entendam a maravilha que é andar pertinho do Senhor e o desperdício que é desprezar a Sua companhia e caminhar sozinha. Longe de falar de um lugar de perfeição ou de alguém que já chegou lá, compartilho minhas lutas, minhas dificuldades e o desejo ardente do meu coração de conhecer cada vez aquele que que é o meu Melhor Amigo, de crescer em intimidade com aquele que caminha comigo. 

Este é um livro para quem sabe que não tem uma caminhada perfeita. Não te prometo uma vida devocional perfeita em 30 dias. Eu mesma, em 30 anos, continuo lutando e me esforçando todo dia para não desprezar aquilo que Deus e dá e para desfrutar da caminhada juntinha com Ele. Meu desejo é te ajudar a caminhar mais próximo do Senhor. Meu desejo é abrir os seus olhos para a grande verdade que aprendi: 

 “Os meios de graça, as disciplinas devocionais, as Escrituras são presentes graciosos do Senhor para o nosso bem, para nos ajudar durante a nossa caminhada, enquanto peregrinamos de volta para casa. Quem perde por ignorar esses presentes e desprezar a Companhia somos apenas nós! A caminho é mais fácil e a caminhada é mais leve quando desfrutamos da companhia daquele que caminha conosco.” 

Depois de ler esse livro, você pode não conseguir a vida devocional perfeita, mas nunca mais verá a sua vida devocional e sua caminha com Deus como antes/da mesma forma. 

Talvez você tenha caminhado sozinha na vida.  Ou talvez você caminhe com Deus, mas nunca tenha desfrutado da companhia e da intimidade daquele que caminha ao seu lado. 

Quer você nunca tenha caminhado com Deus Quer nunca tenha desfrutado da intimidade  e do conhecimento daquele que anda com você há tanto tempo,  Nunca é tarde para dar o primeiro passo e começar a desfrutar da caminhada mais importante da sua vida: Uma caminhada de conhecimento e intimidade com o seu Deus. 

"Não precisamos andar sozinhas. 
Aquele que é o caminho, 
também caminha conosco. 
Ele nos acompanha de perto 
e Ele nos conhece e ele sabe. 
Ele fala aos nossos ouvidos e nos ouve, 
Ele refresca o caminho e aquece o coração.

Não desperdice a Companhia. Porque a companhia dele 
é o que dá sentido à caminhada, 
É a companhia dele que nos distingue de todos os outros. 
E é ela que torna o caminho mais bonito e a jornada mais leve." 

 Um abraço carinhoso, Renata Veras.

You Might Also Like

8 comentários

Popular Posts