10 males que a educação dos nossos tempos legou às mulheres desta geração.


10 males que a educação dos nossos tempos legou às mulheres desta geração. (E a nossa responsabilidade como pais de reavaliar os valores e os fundamentos da educação que damos às nossas filhas)

1. Nos ensinaram que nosso alvo principal é ser uma boa profissional

2. Não nos ensinaram a cuidar de um lar e de filhos

3. Nos ensinaram a desprezar o trabalho doméstico como tarefas de segunda categoria

4. Nos ensinaram que deveríamos ser auto-suficientes e não precisar depender de ninguém

5. Por consequência, nos ensinaram a não precisar depender de 'marido'

6. Fizeram os homens (nossos futuros maridos) acreditarem que a responsabilidade de prover o lar deve ser compartilhada conosco - e agora eles nos cobram por isso.

7. Fomos acostumadas a achar que necessitamos de mais dinheiro do que realmente necessitamos pra viver

8. Fomos ensinadas e incentivadas a competir e a sobrepujar a liderança masculina.

9. Nos legaram uma crise quando temos que decidir entre lagar nossos empregos e nossa renda e cumprir nosso papel fundamental e sublime da maternidade e criação de filhos.

10. Nos legaram a ansiedade de tomar para nós a obrigação de prover e suprir as necessidades financeiras nossas e do nosso lar

Nos ensinaram a amar mais a profissão que o casamento ou o lar. Muitas de nós, mesmo criadas em lares cristãos, recebemos de nossos pais ensinamentos que nos distanciaram muito ou pouco do projeto original divino para a mulher. De forma sutil alguns valores humanistas, materialistas e feministas influenciaram nossos pais e isso se refletiu na educação legada a nós. Quantas mulheres hoje sofrem com o trabalho doméstico por nunca terem sido ensinadas em casa a como cuidar de seu lar? Quantas sequer querem casar porque foram ensinadas que seu alvo principal era o sucesso profissional? Quantas protelam a maternidade ao máximo porque não veem mais os filhos como benção e sim como empecilhos para a sua carreira profissional? Quantas se sobrecarregam e vivem ansiosas porque foram ensinadas que não deveriam depender de ninguém além de si mesmas ao invés de serem ensinadas a viver na dependência de Deus?

Devemos rever as convicções e os valores errados que nos foram legados, seja por nossos pais ou por nossa cultura. E como pais, temos a responsabilidade de reavaliar tais valores e os fundamentos da educação que damos às nossas filhas. A cosmovisão cristã da feminilidade e do papel da mulher deve ser resgatada e trazida à tona no cotidiano da educação das futuras mulheres, esposas, donas de casa e mães. O resgate do projeto divino colocará as nossas meninas no caminho certo, rumo à realização pessoal em Cristo, ao resgate do casamento original, à maternidade prazerosa como meio de glorificar a Deus e da família cristocêntrica que faz diferença neste mundo de valores invertidos.

Um abraço de uma mãe que, contra toda a maré, deseja ensinar os valores divinos de feminilidade pras suas filhas,
Renata Veras

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oiii estou amando seu blog,queria saber como e se posso compartilhar de alguns artigos teus com um grupo do qual eu participo .Pois tenho certeza que servira de grande ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela. Fico feliz com seu contato. Você pode compartilhar sim, será um prazer. Só peço que atribua os créditos e compartilhe o link da publicação. Bjss

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto, oxalá que todas as mulheres penassem como vocêe deixassem de ser massa manipulada pelo feminismo nojento que é pregado pelo socialismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Erivaldo! Obrigada pelo comentário.
      Que a verdade de Cristo transforme mais e mais mulheres!
      Abraço, Renata.

      Excluir
  3. Meu Deus! Que blog sensacional! Também sou mãe de duas meninas e sinto tanta dificuldades em educa-las de acordo com os valores cristão em uma sociedade dominada pela engenharia social e pelo marxismo cultural, pois eu, mesmo senso criada em uma lar cristão, com pais presentes não aprendi esses conceitos!Agora, como mãe,assim como vc estou nadando contra a maré. Que Deus nos de entendimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Sheila!
      Que maravilha seu comentário! Fico feliz demais. Deus seja louvado.
      Que Deus nos ajude a fazer diferença e a ensinar nossas pequenas no caminho correto. Fique sempre por aqui. A casa é sua!
      Abraço carinhoso, Renata!

      Excluir

Popular Posts