Bebê-NÃO-tenkitê - Fuja da cultura materialista e consumista de eternos insatisfeitos!


Bebê-NÃO-tenkitê - Fuja da cultura materialista e consumista de eternos insatisfeitos!

Talvez você não saiba, mas um bebê não tem que ter um monte de coisas que dizem por aí que ele precisa.

Bebê não tem que ter um quarto só dele todo decorado
Bebê não tem que ter enxoval completo
Bebê não tem que ter roupa nova
Bebê não tem que ter vários sapatinhos
Bebê não tem que ter acessórios que combinem com suas roupas
Bebê não tem que ter brinquedo da fisher-price
Bebê não tem que ter dvd da galinha pintadinha
Bebê não tem que ter festinha de aniversário

Você pode me achar radical, mas lhe garanto que não sou. E olhe que nem falei de coisas mais importantes e que considero necessárias e indispensáveis como plano de saúde, educação particular, etc. Sim! Existem bebês que vivem sem essas coisas também, seja por falta de condições financeiras ou mesmo por convicção dos pais. E garanto que isso não faz deles bebês menos especiais, menos cuidados, menos amados ou, ainda, menos felizes.

Fomos ensinados e condicionados a viver com muito e imaginamos que nossos filhos serão mais felizes e melhor cuidados à medida que proporcionamos mais coisas para eles. Infelizmente, ao criarmos assim os nossos filhos perpetuamos uma cultura consumista e materialista de eternos insatisfeitos.

Nada contra conforto, beleza, qualidade. O problema é quando achamos que o bebê TEM QUE TER tudo isso. Quando acreditamos que todas essas coisas são essenciais, que são coisas sem as quais não podemos viver, que são indispensáveis. O problema é quando precisamos de cada vez mais para viver e ensinamos isso desde cedo para os nossos filhos.

Você pode me perguntar: e o que um bebê tem que ter?
Quando penso nestas questões lembro sempre do versículo em I Timóteo 6:8, que diz que

“tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos”.

E isso vale para qualquer pessoa, seja criança ou adulto.

A lista é bem curta, não é? Comida e roupa. Na lista não foi colocado nem teto, nem trasnsporte, nem seguro de vida, etc. Mas nossa lista para plena satisfeitos é bem mais longa do que essa. E o fato é que mesmo quando temos muito mais do que o que comer e o que vestir continuamos insatisfeitos e queremos mais.

Acredite! Seu filho não vai ser menos feliz se só tiver brinquedos simples e usados. Não será menos especial se usar roupinhas que foram de outra criança. Não será menos amado se não receber presentes com frequencia. Acredite! Ele não vai morrer e tem uma boa chance de se tornar um adulto menos materialista e mais satisfeito.

Um abraço,
Renata Veras.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Aliás, o filho do Deus altíssimo naaceu e foi posto numa manjedoura e enrolado em panos.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, o filho do Deus altíssimo naaceu e foi posto numa manjedoura e enrolado em panos.

    ResponderExcluir
  3. Renata veras estou encantada com seu blog! Difícil nos dias de hj alguma mulher pensar assim, me chamam exatamente de radical, mais pq hj as escrituras não serve para quando o assunto se trata de bebês de educação conforme o que fala a palavra de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara!! Fico feliz por você ter conhecido o blog.
      Que bom que compartilhamos da mesma forma de pensar sobre essas coisas. Realmente as vezes nos sentimos peixes nadando contra a maré.
      Abraço carinhoso,
      Renata

      Excluir

Popular Posts