Socorro! Meu príncipe virou um sapo - guia 'em apuros' para trazer um pouco de romance ao casamento.



Socorro! Meu príncipe se transformou num sapo. Guia em apuros para trazer um pouco de romance ao casamento.

As mulheres são românticas por natureza (pelo menos a maioria delas). Deus as fez assim, apaixonadas por flores, corações e príncipes encantados. A maioria de nós sonha desde cedo em encontrar seu “par perfeito” e então começar a viver o seu “felizes para sempre”.

Entretanto, a realidade é dura e as coisas nem sempre são tão felizes assim (e ficam ainda mais difíceis quando lembramos que serão para sempre). Você pode estar agora desanimada com o seu casamento, infeliz e até arrependida. Talvez aquele sonho cor de rosa que você nutriu por tanto tempo se transformou num filme em preto e branco. Ao contrário da história, depois do beijo o príncipe encantado se transformou num sapo que não abre a porta do carro, não faz questão de sentar ao seu lado, que se esquece das datas especiais e nunca mais falou um “eu te amo”. Calma, não chore, respire fundo... eu também tenho um desses sapos em casa.

Admita, você também gostaria de um pouco (ou muito) mais de romance no seu casamento. Não precisamos nos envergonhar ou tentar sufocar esse lado “fofinho” em nós. Romance, paixão, amor estão nos planos de Deus para nós. Foi Ele mesmo que os criou. Seu plano original era homem e mulher juntos, desfrutando de muito amor, muito companheirismo, etc, etc, etc. Infelizmente o pecado estragou tudo e hoje vivemos dias difíceis em nossos casamentos. A boa notícia é que com a perspectiva correta e com uma boa dose de boa vontade é possível desfrutar de um pouco de romance.

Antes de mais nada, deixe eu te encorajar a derramar suas frustrações e desejos diante de Deus e esperar confiadamente nEle. E me deixe também te animar a perseverar e agir de maneira a trazer mais cor ao seu casamento. Encare a situação como uma oportunidade dada por Deus a você de viver o amor de verdade. Encare como uma oportunidade de agir com amor e de ver o amor agir.

A perspectiva correta é essencial para não criarmos falsas expectativas ou cobranças exageradas – nem você e nem seu marido são personagens de um conto de fadas. Príncipe encantado só no cinema. O dia-a-dia é massacrante e nem sempre as coisas saem como esperamos.

Boa vontade é crucial pra nadar contra a maré do comodismo e agir propositalmente e premeditadamente a fim de trazer um pouco de beleza para um relacionamento imperfeito. Garanto que o esforço vale a pena para desfrutar nem que seja de pitadas de romance no dia-a-dia com nosso príncipe desencantado.

1. O poder ‘encantado’ do carinho

Nunca fui muito fã dos Ursinhos Carinhosos, mas não posso deixar de concordar – o carinho produz um efeito maravilhoso.

O toque aproxima o coração das pessoas. Um beijo ou um abraço derrete o coração do ogro mais marrento (mesmo que demore, lembre-se do que diz o ditado: água mole em pedra dura...). Se ele for um daqueles mais durões talvez ele nem deixe você notar, mas creia que lá no fundo algo acontece. Seu gesto comunica muito mais que palavras.

Mesmo as pesquisas científicas já mostraram o poder químico-biológico de um abraço. Dizem que um abraço de 20 segundos faz liberar endorfinas, serotonina e também ocitocina (hormônio do bem-estar) o que traz a sensação de felicidade. Ele também libera a dopamina, que ajuda no aumento do desejo sexual. Ele reduz a pressão arterial, ajudando a diminuir o estresse, a ansiedade e etc.

Sendo assim, o que você está esperando? Dê um beijo de bom dia, sente próximo, receba-o do trabalho com um abraço, ande de mãos dadas.

E atenção: você não precisa esperar que parta dele (na verdade, se seu marido for como o meu, você pode morrer esperando). Viva a sua parte no romance com altruísmo, afinal é disso que se trata o verdadeiro amor, que dá sem esperar receber em troca. Então.. Carinho, ativar!

2. Cartas de amor

Escrever nossos melhores sentimentos tem um poder incrível de lembrar a nós mesmos o que sentimos. Escrever nos faz voltar às épocas apaixonadas do namoro e nos faz viver tudo aquilo novamente. Fora isso, tem o poder óbvio de inspirar o coração de quem destinamos as palavras.

Um bilhete, um cartão comprado ou feito por você, uma carta perfumada traz à tona uma atmosfera de amor e de romance no ar. Faça isso de forma frequente, não custa nada e só faz bem.

3. Noites encantadoras

Uma das primeiras coisas que a rotina do casamento, principalmente depois da chegada dos filhos, leva embora é o tempo especial e a sós entre você e o seu amor.

Vale o esforço de, pelo menos uma vez ao mês, criar um momento especial a dois – mesmo que seja em casa, tarde da noite, depois que as crianças estiverem dormindo. Um jantar improvisado, uma caminhada, dividir um pote de sorvete ou um balde de pipocas – vale qualquer atividade onde se possa estar junto.

Esses momentos trazem cor à nossa história, marcam a nossa memória e nos fazem desligar um pouco de todo o resto e nos ligar um no outro.

Deus conhece o nosso coração. Ele sabe do que gostamos e sabe também do que precisamos. Talvez nosso casamento seja o que precisamos para amadurecer, para aprender a amar de verdade, a dar sem esperar receber, amar como Deus nos ama.

E sempre fica uma palavra de esperança: “não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” – Gálatas 6:9.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts