5 conselhos que todo bebê gostaria de dar à sua mãe



1. Mãe, ore por mim!

“Os filhos verdadeiramente ricos são aqueles que nascem de pais que oram”

ORE POR SEU FILHO
Ore por seu filho desde já, seja antes mesmo dele ser concebido, seja enquanto ele ainda está em seu ventre, seja recém-nascido ou seja já adulto.
A oração molda e prepara o coração da mãe e da criança. Ela coloca a maternidade na perspectiva correta – a da dependência exclusiva de Deus. Não se limite a orar por seus filhos somente por saúde, proteção ou bens materiais. Ore pela salvação de seu filho. Ore pelo temperamento, caráter e personalidade dele. Ore pelo seu pecado e pelos desafios que ele enfrentará em sua vida. Entregue diariamente seus filhos nas mãos de Deus através da oração..
Você já orou por seu filho hoje?

2. Mãe, recite as Escrituras para mim!

“Versículos são joias que podem ser entesouradas na mente e no coração dos nossos filhos desde a mais tenra infância”

RECITE AS ESCRITURAS PARA SEUS FILHOS
Recite as Escrituras para seus filhos desde cedo, desde o ventre. A Palavra de Deus é viva e eficaz e abençoa e transforma mãe e filho.
A criança pode e deve desde cedo conviver com as verdades da Palavra de Deus. A capacidade de retenção e aprendizagem das crianças é fantástica e Deus a fez assim. Você pode recitar versículos enquanto a nina, na hora do banho em forma de canção, enquanto a alimenta ou passeia com ela.
Assim você cumprirá a ordem de Deus em Deuteronômio de inculcar a Lei e os Mandamentos de Deus na mente de seu filho. Não há presente maior que uma mente cheia das Palavras da Verdade e mesmo quando seu filho já for velho ele jamais esquecerá delas.

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas."
Deuteronômio 6:6-9

"Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." Provérbios 22:6

3. Mãe, medita na Palavra

“Para manter o ritmo é necessário mente tranquila e coração em paz. E isso você pode obter através da meditação na Palavra”

MÃE, MEDITA DA PALAVRA!
A Bíblia ajuda a mãe a ser a pessoa que ela deve ser e ensina a mãe a como educar seu filho.
Na loucura do dia-a-dia, da gestação, da casa com crianças bem pequenas, da recuperação do parto, das noites mal dormidas, das muitas tarefas simultâneas, da insegurança, etc., a meditação na Palavra de Deus nos ajuda a manter o ritmo, a ter a mente tranquila e o coração em paz (Salmo 119:165)
Você pode escolher um ou dois versículos para memorizar e assim recitar em voz alta, meditar e respirar fundo nos momentos mais difíceis. Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro.

Salmos 119:97 Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.

Salmos 119:11-12

4. Mãe, me pastoreie

“Os filhos são nossas ovelhas. Temos a sublime e importante tarefa de pastorear nossos filhos.”

MÃE, PASTOREIE SEU FILHO!
Aproveite as oportunidades de ensino.
Tenha sabedoria para utilizar as circunstâncias do dia-a-dia para ensinar seu filho o que é o certo de acordo com as Verdades de Deus.
Os filhos são nossas ovelhas. Muitas mulheres almejam inapropriadamente o papel de pastoras de igrejas - o nosso pastorado é o mais especial, em casa - temos a sublime e importante missão de pastorear os nossos filhos.
Aproveite as oportunidades para ‘pregar’ para eles! Esse ministério é maravilhoso e dado à você pelo próprio Deus.

"Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." Provérbios 22:6

5. Mãe, me encha de amor

“Uma atmosfera de amor é a mais saudável. O amor é essencial para o desenvolvimento da alma.

MÃE, AME! Amor nunca é demais, mas só amamos porque Deus nos amou primeiro. Deus é a fonte do nosso amor, é de quem recebemos o amor e de quem aprendemos a amar. É desse amor que seu filho precisa e não das demonstrações de amor equivocadas que o confundem com superproteção, bajulação ou mimo.
É importante entender que até o amor de mãe pode ser imperfeito e insuficiente, mas o amor de Deus não falha. Para amar verdadeiramente nossos filhos com o amor divino é preciso nos aproximar e aprender mais do amor de Deus: amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, que não busca os seus interesses, que não se exaspera, que não se ressente do mal, que jamais acaba. Peça mais do amor de Deus para que você possa dá-lo ao seu filho e enchê-lo de amor!

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
1 Coríntios 13:4-5

Um abraço de quem deseja ser a mãe que as minhas filhas sonharam, de quem deseja a mãe que Deus deseja que eu seja,
Renata Veras

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts