Mulheres 'indignas' de fazerem parte do plano de Deus



Mulheres "indignas" escolhidas para fazer parte do plano de Deus.

"Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele. É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor".
I Coríntios 1:26-31


Se você é uma 'Mulher em Apuros' como eu, vez por outra se pega desanimada, olhando para você mesma e se achando indigna, desqualificada e completamente incapaz de fazer parte de qualquer coisa grande e importante para Deus. Pois te convido pra meditar por alguns minutos junto comigo e ouvir o que Deus tem pra falar ao meu e ao seu coração.

Na genealogia de Jesus Cristo em Mateus capítulo 1 encontramos pelo menos quatro mulheres escolhidas para cumprir os propósitos de Deus. Mulheres que poderia ser consideradas 'indígnas' do mais breve comentário, mas que fazem parte da genealogia do próprio Filho de Deus. São elas Tamar, Raabe, Bate-Seba e Rute.
Raabe e Rute nem ao menos eram judias, não faziam parte do povo escolhido de Deus, não eram herdeiras das promessas, não haviam sido criadas e educadas nos preceitos do Senhor. Rute podia até ser uma mulher honrada e de bem, mas havia algo que podia manchar sua reputação ou torná-la desaprovada - o fato de ser moabita, um povo que teve sua origem no pecado do incesto. A situação de Raabe era particularmente pior. Esta havia sido uma prostituta, classe considerada a escória da sociedade. E sobre Tamar e Bate-seba? Ambas eram mulheres que também tinham suas histórias manchadas por pecados sexuais.

O fato é que Deus escolheu mulheres comuns, pecadoras como eu e você, para realizar seus planos e cumprir seus propósitos. Ele não escolheu super-mulheres ou mulheres imaculadas, mas mulheres reais como eu e você. Mulheres que nós mesmas consideraríamos indignas ou desqualificadas para participar de algo grande e importante.

Deus age assim, escolhe as coisas humildes e insignificantes para que a glória dos resultados seja totalmente dEle. Deus não divide Sua glória com ninguém.

Ao olhar para si mesma e querer desanimar lembre-se que Deus usa os fracos e humildes. Lembre-se também que o poder se aperfeiçoa na fraqueza e que reconhecer suas limitações é um bom começo para viver na dependência constante de Deus. Temos a tendência de olhar para nós mesmas. Olhemos para Cristo e sejamos gratas a Ele por nos ter escolhido, redimido e por querer nos usar - apesar de nós mesmas. Deus inclui todos a quem Ele deseja e a quem Ele escolhe em seu plano redentor. E sua escolha não se baseia em sexo, raça ou mérito pessoal, mas unicamente em Sua vontade soberana, em Sua graça e em Sua misericórdia.

Pai, obrigada por incluir nos Teus planos mulheres normais, simples, pecadoras como eu. Obrigada por me salvar e por me permitir fazer parte de algo tão grande e importante que é o Teu Reino. Me use, dependo inteiramente de Ti, amém.

Um abraço,
Renata Veras

Publicado originalmente em 28/09/2014, 20:40h.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Que texto lindo. Amei!
    Usou bem as palavras, simples e objetiva. Foram do céu para todas nós!
    Obrigada por dividir conosco!
    ����

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa reflexão! Um alento para nossos corações! Não merecemos! Mas Deus nos escolhe p cumprir com seus propósitos! Louvado seja o Senhor!

    ResponderExcluir

Popular Posts